1. Configure sua conta: para integrar seu negócio com o PagSeguro, você precisa ter uma conta do tipo vendedor ou empresarial. 


Não tem conta no PagSeguro? 
Crie uma nova conta selecionando o tipo vendedor ou empresarial. 
Já tem conta no PagSeguro? 
Verifique os detalhes de sua conta para descobrir o seu tipo e alterá-la se necessário.

2. Integração básica ou completa? Para integrar seu sistema ou site ao PagSeguro, você pode escolher entre integração básica ou completa:


Integração Básica: Indicada para negócios com baixo volume de vendas, onde é possível gerenciar os produtos manualmente e controlar os pedidos por e-mail.
Integração completa: Caso você tenha um volume maior de vendas, ou use um sistema de gestão de vendas ou de controle de estoque, o ideal é integrar seu sistema ao PagSeguro de forma completa, usando os recursos de automação oferecidos. Crie seu token no próximo passo

3. Configure seu token de segurança


O próximo passo é configurar o acesso do seu sistema ao PagSeguro. Além do e-mail e senha que você usa para se identificar no PagSeguro, você precisará criar um token de segurança. O token de segurança é um código único associado a sua conta, equivalente a uma senha, que permite ao seu site ou sistema comunicar-se com o PagSeguro.



4. Integre utilizando as APIs: você tem duas opções para integrar seu sistema ou site ao PagSeguro:


Use uma biblioteca ou plug-in: Você pode ganhar tempo utilizando bibliotecas que implementam a comunicação necessária para integrar um sistema ao PagSeguro. Também há plug-ins que conectam automaticamente alguns sistemas de comércio eletrônico ao PagSeguro.
Integre diretamente às APIs do PagSeguro: Você também pode integrar seu sistema diretamente às APIs do PagSeguro. Esta opção demanda conhecimentos de programação, mas permite maior flexibilidade no uso dos recursos do PagSeguro.