São 5 tipos de cursos que você pode ofertar para seus alunos, a escolha vai da necessidade e forma com que os cursos serão ministrados. Para cada tipo de curso há um perfil que irá mediar a aprendizagem.

Curso a distância é realizado totalmente a distância, com atividades online, sem momentos presenciais. O critério de aprovação neste tipo de curso está relacionado à interação do aluno com o conteúdo, como avaliações, entrega de trabalhos, Scorm, vídeos ou outros.

O presencial caracteriza-se por evento que ocorre presencialmente, mas os processos de matrícula e controle de nota e frequência são feitos no sistema.

O curso Síncrono requer a integração com uma ferramenta de videoconferência/webconference.

O curso Blended considera as notas das avaliações e objetos de aprendizagem para estudo online, bem como o desempenho (nota presencial e/ou frequência) atribuído pelo instrutor/tutor responsável pelo curso.

O Curso prova permite apenas o cadastro de uma única avaliação de aprendizagem e um certificado. Não é possível publicar nenhum outro objeto no conteúdo. A aprovação do aluno é baseada apenas na nota desta única prova.